Como medir os aros? | LM JOIAS

Principais métodos para conferir seu aro.


Uma das principais dúvidas dos nossos clientes é referente ao tamanho do aro. Como medir adequadamente sem que ocorra algum erro. Cada método tem um grau de confiabilidade, medir pelo aneleiro ou bastão de medida são os melhores métodos. Mas as vezes como é surpresa, não dá para ter a precisão adequada. E neste caso como pode ser feito? 

Vamos colocar alguns métodos para medição. Todo método pode ter uma margem de erro. Na dúvida procure uma joalheria próxima para conferir o tamanho. A seguir informaremos o método de verificação pelo diâmetro interno. 


MÉTODO - DIÂMETRO INTERNO DOS AROS 
( Atenção: Medir somente a parte INTERNA da aliança, não medir a parte das bordas).




Imprimindo

Imprima a imagem acima e recorte com precisão os círculos ou compare o tamanho com uma aliança.
Não coloque o anel sobre o monitor, o tamanho que aparece na tela não coincide com o tamanho original, é necessário imprimir.
Teste com cuidado a circunferência no dedo que usará o Anel. Lembramos que este é um método com chances de erro. Sendo assim, não nos responsabilizamos por uma informação incorreta. A medida ideal é aquela obtida com ferramenta denominada ANELEIRO e que indicará com precisão o número desejado."



MÉTODO - PAQUIMETRO
( Atenção: Medir somente a parte INTERNA da aliança conforme mostra a imagem).



Este é o método mais preciso para medir o aro do anel. Com o anel em mãos, utilize um paquímetro para medir o diâmetro do interior do aro. Na hora de adquirir sua aliança, basta informar o diâmetro que descobriu.

Para conferir o diâmetro e a correspondência do aro acesse a tabela abaixo:


                           



MÉTODO - DESENHO DO ARO NO PAPEL



Este é o método mais fácil para medir o aro do anel, para quem não tem paquímetro ou aneleiro. Com o anel em mãos, utilize a parte interna do anel e faça o desenho circular conforme a imagem. Na hora de adquirir sua aliança, basta informar o diâmetro que descobriu.

Para conferir o diâmetro e a correspondência do aro acesse a tabela do diâmetro que apresentamos no método anterior.


MÉTODO - RELAÇÃO MÉDIA DO ARO X PESO

Este método consiste em achar uma média de acordo com o peso corporal. Na verdade o diagrama mostra uma probabilidade aceitável para cada padrão.  Deve levar em consideração o formato das mãos também, se a falange prende o anel que usa, se o formato do dedo é maior na base e menor na ponta. Todos os detalhes são importantes para marcar a média correta. Esse método é subjetivo e deve ser utilizado com algum outro método apresentado.

             




FORMATO DOS DEDOS INFLUENCIA NA COMPRA DAS ALIANÇAS?

Uma das principais dúvidas quando o casal pensa em comprar um par de aliança, ou deseja fazer uma surpresa é se a aliança entrará no dedo. De fato, é uma questão importante, mas seguindo as dicas poderá acertar em cheio no tamanho correto.
O primeiro ponto é verificar o formato do dedo da pessoa amada.


maos

Mulheres e homens possuem formatos de dedos diferentes. Por isso, achar um modelo que agrade ambos e com o conforto adequado é necessário uma boa pesquisa.
O formato 1 e 5 são formatos mais masculinos em que a base é larga do que a ponta dos dedos. Para este tipo de formato, tanto o modelo tradicional quanto o anatômico se encaixam perfeitamente. Formato 2 e 3 são os mais delicados quanto a questão da escolha do modelo tradicional. O formato 2 tem a ponta dos dedos maior que a base, recomenda-se o formato suave anatômico ou anatômico. Formato 3 tem a falange mais alongada, este formato o indicado é o anatômico. Em geral, pessoas que “estalam” os dedos ficam com essa formato maior na área da falange. Este formato de mão precisa de mais cuidado na compra da aliança. Indicamos o modelo suave anatômico como o melhor,visto que o modelo tradicional pode ficar muito apertado para passar pela falange e o modelo anatômico pode ficar muito folgado.
O formato 4 e 6 apresentam-se com a base bem mais larga que a ponta dos dedos, no geral são formatos de mãos femininos. Para este formato de mão indicamos todos os modelos. No entanto, deve-se usar formato interno anatômico mais apertado, pois ao deslizar e a ponta dos dedos é mais fina, pode ter mais facilidade de cair a aliança.


Caso tenha mais dúvidas entre em contato conosco! Acesse [email protected] para deixar sua dúvida ou pelo nosso chat on line.