Gravação dos Nomes e Polimentos Futuros

Damos como cortesia a primeira gravação interna dos nomes. Poderá gravar até 20 caracteres em cada aliança. No entanto, caso peça sua aliança com a gravação interna poderá ter de 0,2 a 0,5 g a menos do peso. Neste caso não devolvemos o ouro que é retirado na gravação, pois é um trabalho terceirizado. No caso de polimentos e fosqueamentos futuros também poderá ter perda do material no processo de manutenção. A perda pode variar de 0,2 gramas até 0,7 gramas a menos do peso inicial. Antes de polir ou fosquear é necessário lixar a aliança para que possa tirar os arranhões. Neste processo poderá ocorrer a perda de material. Só devolvemos em dinheiro caso ultrapasse 0,7 gramas a menos.



Ouro Branco

O ouro branco não existe na natureza é um processo feito em fundição com a concentração de metais como pálido e ouro amarelo. O ouro branco diferente do ouro amarelo precisa de um processo extra, que chamamos de rodinamento. O rodinamento ou RHÓDIUM como conhecido é uma mistura de metais para ressaltar a cor branca do ouro e deixa o acabamento mais bonito. No entanto, caso precise fazer a manutenção da aliança em ouro branco será necessário custear para fazer este rodinamento na peça. O rodinamento só é feito quando fazemos a manutenção, não é necessário fazer sempre. Em geral, clientes que compram peças em ouro branco fazemos o rodinamento a cada 18 meses.



Tipo de Acabamento

Muitos clientes tem dúvidas em relação ao tipo de acabamento. Perguntam qual é o acabamento que dura mais e quais são os principais cuidados para manutenção do acabamento das alianças.Vamos ajudar um pouquinho!
  • O acabamento fosco escovado é o mais frágil de todos com o tempo arranhamos as alianças pelo uso e com o tempo o detalhe do fosco escovado fica com um aspecto mais embaçado. Um aspecto bom é que a manutenção pode ser caseira. Com uma esponja de cozinha é possível manter o acabamento.
  • O acabamento polido é o mais procurado, o brilho no ouro sempre atrai as pessoas isso para todos os modelos. Assim como o acabamento fosco escovado com o tempo precisa de manutenção.Recomendamos anualmente refazer o acabamento para manter o brilho.
  • O acabamento texturizado é o menos procurado no entanto é o que conserva mais o acabamento. Esse aspecto mais marcado do acabamento protege em relação ao uso. Por outro lado, ao efetuar a manutenção tem perda de até 0,5 gramas para refazer o acabamento.
Vamos dar um exemplo pelo modelo 252 para que confira os três tipos de acabamento.
Em acabamento Fosco Escovado:
Modelo 252 em acabamento fosco escovado.
Modelo 252 em acabamento fosco escovado.
Em acabamento polido:
modelo 252 p6
Em acabamento texturizado.
Modelo 252 em acabamento texturizado
Modelo 252 em acabamento texturizado

Caso ainda tenha dúvidas, não deixe de consultar nosso chat on line ou mande uma mensagem para nosso e-mail : faleconosco@lmjoias.com